quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nosso Brechó !

Olá meninas!!

É com grande prazer que faço a primeira postagem do Brechó das Mininas! Gostaria primeiramente de contar um pouquinho de onde surgiu essa história de Brechó...


Há alguns anos atrás, eu e algumas amigas realizamos um brechó para trocarmos roupas que não queríamos mais, e foi um sucesso! Desocupamos nosso guarda-roupa tirando o que não nos servia mais e adquirimos “novas” peças! Todas saíram satisfeitas...
Um bom tempo depois, em uma viagem a Campinas – SP, entrei em um brechó para conhecer melhor como funcionava, pois nunca tinha entrado em um. Acabei comprando uma blusa xadrez linda por 10,00!


Sempre achei a idéia de um brechó legal, já que todos saem lucrando: a pessoa que se desfaz da peça e ganha um dinheirinho e a que compra, pois compra algo que gostou por um preço bem acessível. Porém, o que vejo é que essa não é uma prática tão comum e valorizada na Bahia como é em São Paulo e alguns outros estados... Algumas pessoas ainda olham os brechós com preconceito, o que é uma pena! Porém, isso vem mudando bastante nos últimos tempos.

O brechó pode te dar uma “mãozinha” para estar na moda. Nele você encontra uma moda bastante diversificada, da clássica à mais atual. Ah, e não é qualquer roupa que entra em um brechó! Na maioria deles, há uma seleção de qualidade e higienização das peças. Dessa forma, o que se tem visto hoje são os brechós ganhando espaço e sendo considerados “a hora da vez”, principalmente entre os jovens.

O Brechó das Mininas foi idealizado pensando em nós mulheres, que gostamos tanto de moda. Nosso intuito é de nos ajudar a estarmos sempre fashion gastando apenas uma graninha. Aqui podemos compartilhar com outras meninas peças que não queremos mais e adquirir novos looks. Fiquem super à vontade para comprar, vender (isso mesmo, você pode vender suas peças aqui também), mandar sugestões e críticas, enfim, para desfrutar ao máximo do Brechó das Mininas!!!!

Por fim, gostaria de agradecer a meu namorado Léo, por ter me ajudado a idealizar e construir esse Blog! Sem ele, o blog não estaria tão lindo e tão bem feitinho! Obrigada meu amor!!!

É isso meninas, SEJAM MUITO BEM VINDAS! Espero que gostem do nosso brechó!

3 comentários:

Carol disse...

Adorei a ideia Fran! ^^

Laiana Reis disse...

Adooreei Fran, muuito criativa! :D
Vou sempre estar por aqui! hehee'

beeijo, e suucesso!!

Leandro disse...

Fran, é seu primo, Léo. Fernanda me falou do seu blog eu pesquisei na net e encontrei. Comentários:
Você é retadinha, rsrs. Parabéns pela iniciativa e pelo espirito empreendedor. De um sujeito formado em Administração posso dizer: muito boa idéia!! Daqui uns dias vou ler na revista VOCE S/A a sua história, rsrs. Gostei do espírito empreendedor Fran, abração.